Náutico tropeça contra Avaí, perde quarta partida seguida e deixa G4 da Série B

 

Contra o Avaí, o Náutico amargou a quarta derrota seguida no campeonato e deixou, depois de 17 rodadas, o G4. Antes da sequência negativa, o Timbu chegou a ficar 14 rodadas seguidas na liderança do campeonato. A derrota por 2x0 no estádio da  Ressacada, na noite deste sábado (14), derrubou o alvirrubro para a 6ª posição da Série B. 

Até o momento, os resultados da 18ª rodada deixam os times colados na tabela. O Avaí subiu para a 5ª posição, empatando os 30 pontos conquistado e ultrapassando o time da Rosa e Silva no saldo de gols. Para o confronto em Santa Catarina, o Timbu entrou em campo com os desfalques de Rhaldney, Carlão e Camutanga que cumpriram suspensão. Rafael Ribeiro e Matheus Carvalho entraram em campo como titulares. 

O primeiro tempo em Florianópolis, em termos criativos, foi pobre. O Avaí armava bem sua defesa em uma coordenação entre os experientes Bruno Silva, Betão e Rafael Pereira, atrapalhando a construção do Náutico e garantindo a maior posse de bola. Porém, a fraqueza do Leão Catarinense ficou por conta da criatividade no ataque, chegou com perigo em apenas duas jogadas, sem definição.

A fraca disputa entre ataque e defesa se manteve até o fim da primeira etapa, com uma média equilibrada de 50% a 50% na posse de bola. A partida fraca de Jean Carlos deixou lenta transição entre o meio e o ataque alvirrubro. Foram apenas dois chutes, ambos de fora da área, do Timbu durante os primeiros 45 minutos. 

O jogo só aumentou o ritmo aos sete minutos da segunda etapa, com a expulsão de Bryan com segundo amarelo. Ainda se reorganizando, a defesa alvirrubra foi pega de surpresa dois minutos depois com o gol do Leão, que assumiu vantagem no placar após uma confusão na pequena área onde o zagueiro Yago tenta tirar da linha, mas acabou fazendo contra. 

Após o gol, o jogo esfriou. O Náutico pouco ameaçou a meta do Avaí enquanto o time catarinense controlava o jogo com a posse de bola. Aos 47 minutos, nos acréscimos, o Leão matou o jogo com um chute colocado do lateral João Lucas, penetrando a defesa de Alex Alves.

O Náutico segue na disputa de recuperar o bom momento na competição. O próximo compromisso do Timbu na Série B será contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira (17), às 19h, no estádio dos Aflitos. Já o Avaí seguirá para o Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Correia, às 21h30. 

Ficha técnica

Avaí

Gledson; Edilson (João Lucas), Diego Renan, Rafael Pereira e Betão;  Bruno (Wesley), Serrato (Valdívia) e Lourenço; Bruno Copete (Vinícius Leite), Renato (Jean Cleber) e Getúlio. Técnico interino: Luciano Gusso

Náutico
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Bryan; Djavan, Trindade (Luiz Henrique) e Jean Carlos (Tailson) ;Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas (Iago). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Ressacada (Florianópolis/SC)
Horário: 19h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Fabio Faustino dos Santos
Transmissão: Premiere FC
Cartões amarelos: Bryan (Nautico), Edilson (Avaí)

Post a Comment