Náutico é goleado por 4x0, nos Aflitos, pelo Confiança

Um resultado decepcionante, que abre precedente para várias discussões, antes minimizadas pela invencibilidade ou pela boa margem de distância para os demais concorrentes ao acesso. Neste sábado (7), o Náutico foi goleado por 4x0 pelo Confiança. Mas não somente isso. Foi dominado pelo agora ex-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos Aflitos, o Timbu não foi sombra do time que encantou no início do torneio. O pior jogo de 2021. A liderança permanece pelo passado construído. No presente, os pernambucanos estão em queda. Foi o primeiro tropeço do técnico Hélio dos Anjos atuando como mandante na passagem atual pelo Alvirrubro - a equipe estava invicta em casa há 27 embates.

PUBLICIDADE

Tinha o uniforme do Náutico, mas não era o Náutico. Jogava no estádio do Náutico, sob o comando do técnico do Náutico, mas não era o Náutico. Pelo menos não o Náutico que se acostumou a incomodar os adversários dentro e fora de casa. O primeiro tempo diante do Confiança foi de um time que não se assemelhava em nada com o antigo “Timbatível”. Nos Aflitos, os 11 de camisa vermelha e branca passaram longe de ter uma atuação digna de um líder.

O Confiança, diga-se, não teve uma grande exibição nos primeiros 45 minutos. Fez, porém, o mínimo: o gol. Marcelinho arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Willians empurrou para as redes. 

Na frente, o Náutico só chegou com perigo duas vezes. Na primeira, a cabeça de Paiva acertou o travessão. Na outra, o centroavante serviu Jean Carlos, que balançou as redes. O bandeira, porém, assinalou impedimento. No mais, um Timbu perdido, que não aproveitava a posse de bola. Nos acréscimos, o Confiança tornou o pesadelo pernambucano ainda maior. Jhemerson arrancou e serviu Rafael, que fez 2x0.

Ao citar o descontrole do primeiro tempo, a impressão poderia ser de que o futebol deprimente do Náutico tinha se encerrado na metade no jogo. Mas a tristeza não foi temporária. A etapa final só ampliou a frustração. A derrota virou goleada.

Nirley, aos dois minutos, após bate-rebate na área, fez 3x0. Parou por aí? Não. Aos 15, Rafael arriscou de longe. A bola acertou a trave e morreu no gol de Alex Alves. Nos acréscimos, Neto Berola e Carlão foram expulsos. No fim, o Náutico foi amassado em casa pelo Confiança. 

Ficha técnica

Náutico 0Alex Alves; Thassio (Bahia), Carlão, Yago e Breno (Rafinha); Trindade, Rhaldney (Djavan), Marciel (Matheus Carvalho) e Jean Carlos; Iago Dias (Giovanny) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Confiança 4

Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison (Rafael), Jhemerson e Serginho (Álvaro); Italo (Vinícius), Willians (Neto Berola) e Daniel Penha. Técnico: Zé Carlos Leal

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (ambos de AL)
Gols: Willians (aos 5 do 1ºT), Rafael (aos 48 do 1ºT e 15 do 2ºT), Nirley (aos 2 do 2ºT) 
Cartões amarelos: Trindade, Carlão (N); Neri, Serginho, João Paulo, Marcelinho (C)
Cartão vermelho: Carção (N); Neto (C)

 

 

Post a Comment