Morre um dos últimos patriarcas da alta sociedade de SP

 Famosos como Adriane Galisteu e Gloria Maria reagiram a posts sobre a morte de Romeu Trussardi na sexta-feira (20). O empresário e ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo havia celebrado 91 anos três dias antes, ao lado da mulher, Maricy, dos 10 filhos e de netos e bisnetos em missa na casa da família, na zona oeste da capital paulista. Ele era pai do estilista Rodrigo Trussardi e avô de Lala Rudge, uma das principais influenciadoras do País.

Sai de cena um dos últimos patriarcas da era de ouro da alta sociedade paulistana. De clã do norte da Itália, Romeu transformou o sobrenome em grife conceituada de peças em renda e com bordados finos para cama, mesa e banho. A etiqueta Trussardi sempre foi associada a pessoas sofisticadas e a um estilo de vida grandioso. O industrial que superou duas internações longas por conta da covid-19 morreu enquanto dormia.

A viúva, Maricy, é considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil. A matriarca sempre conduziu sua tradicional família com base na fé católica e no espírito solidário. Usa o prestígio para realizar ações beneficentes. A família mantém uma creche em São Paulo há mais de 50 anos.

Ao longo de décadas, Romeu e Maricy, casados por 67 anos, foram atração obrigatória em jantares e festas da high society. A marca registrada do casal era a simpatia. Apesar da fortuna e do status, não demonstravam ostentação tampouco esnobismo, ao contrário de ricos e celebridades que precisam se autoafirmar a todo momento. Juntos, representavam o melhor lado da verdadeira elite. “O importante é ser, não ter”, disse Maricy Trussardi em entrevistas.

 

Post a Comment