Louzer lamenta empate, mas reconhece esforço e evolução do elenco

 Após o empate sem gols diante do Bragantino, na noite desta sexta-feira (6), na Ilha do Retiro, o treinador Umberto Louzer falou em coletiva sobre a atuação da equipe na partida e disse ver uma evolução no desempenho do elenco. O treinador também lamentou as chances desperdiçadas, mas reforçou a necessidade de reconhecer o esforço dos jogadores diante de um adversário superior.  

Sobre a partida, Louzer destacou a qualidade do Bragantino e detalhou a estratégia montada para neutralizar o adversário e conseguir um bom ritmo de jogo. 

"No primeiro tempo, a gente começou com um pouco de dificuldade. Mesmo sabendo da capacidade e da qualidade do adversário, o Bragantino é uma equipe que impõe essa dificuldade para o sistema defensivo dos seus oponentes. Demoramos um pouco para poder encaixar, mas assim que conseguimos esse encaixe, tivemos algumas possibilidades de saída e criamos duas possibilidades para sair na frente do placar. Na metade do primeiro tempo sofremos um pouco, mas depois entendemos o jogo, porque estávamos tentando sair de forma curta e o adversário já estava nos pressionando alto, então pedimos para que a gente pudesse ter um jogo mais de profundidade. Ajustamos aquilo que entendíamos que estava nos gerando dificuldade e o que precisávamos fazer para gerar um desconforto para o adversário, para chegar ao nosso gol e ao meu ver, no segundo tempo, dominamos a partida", destacou. 

O treinador lamentou por não ter conseguido a vitória, que esteve muito perto, mas elogiou a postura dos jogadores na partida e valorizou o empate, dando ênfase à performance executada pelos atletas. 

"Acredito que poderíamos sair com resultado de vitória, até por aquilo que nós criamos, mas enfrentamos uma grande equipe. Temos que valorizar o empate também. Mais do que o resultado, a performance da equipe, isso que mais me agrada, porque quando você performa, você está mais próximo de vencer as partidas", afirmou. 

Louzer seguiu, destacando o sentimento do torcedor, ao ver a equipe dando tudo dentro de campo para conquistar o resultado. 

"O torcedor, quando ele vê o seu atleta se entregando, buscando resultado, do início ao fim, ele sai satisfeito. É claro que nós vamos continuar trabalhando, evoluindo, para que a gente possa também conseguir os resultados de vitória dentro de casa", disse.

O técnico do Leão também detalhou a condição física de André, que não começou a partida e só jogou os minutos finais. Louzer elogiou a postura do atacante, que mesmo machucado, se colocou à disposição para atuar em caso de urgência. 

"O André teve um trauma no jogo contra o Bahia, um corte no pé e por isso, hoje veio no sacrifício. Na conversa, antes do jogo, foi falado pelo atleta que veio mesmo no sacrifício e que iria entrar somente por situação de emergência. Naquele momento, o Mikael já vinha muito desgastado, estava muito cansado, por isso nós colocamos o atleta em campo, a gente sabia que ele teria pouco tempo pra poder suportar a dor. Então é parabenizar o André pela garra, pelo comprometimento, engajamento, a gente não esperava outra coisa de um atleta tão identificado que é com o Sport. Mais uma vez mostrando o amor, a paixão pelo clube", disse.

 

Post a Comment