Limpeza do Rio Capibaribe Mirim evita alagamentos na Cidade de Timbaúba

Gestão do Prefeito Marinaldo Rosendo faz a diferença em favor dos moradores residentes em áreas que antes inundavam

 

A cidade de Timbaúba, na Mata Norte do Estado tem no seu histórico vários episódios de inundações, dentre elas, a mais citada pelos moradores, a cheia de 1974.

 Com o objetivo de evitar que moradores percam suas casas, móveis ou até mesmo ficassem desalojados ou desabrigados, o prefeito da cidade, Marinaldo Rosendo (PP), antecipou-se, junto à Secretaria de Serviços Urbanos e começou o trabalho de Limpeza do Rio desde o início do ano.

Dividida em três etapas, o primeiro trecho de limpeza foi próximo à conhecida Ponte Molhada, seguindo pelo Campo do Sete, bairro Coronel Maranhão e nas proximidades do Residencial Timbaubinha. No mês de Maio, a cidade recebeu 152 mm de água das chuvas, um volume mais que o dobro do normal e mesmo assim, devido a limpeza, que facilitou o escoamento das águas, nenhuma área inundou.

 Outro trabalho importante, é de limpeza das galerias, realizado nas áreas centrais da cidade, no canal do bairro do bairro Ozanan de Oliveira e Sapucaia. Além disso, canaletas e galerias, que ficam nos morros da cidades, Alto Santa Terezinha, Alto da Independência e Cruzeiro também foram limpas, evitando alagamentos e deslizamentos de encostas.

 Hoje o trabalho de Limpeza do Rio está na terceira etapa, no bairro de Mocós, área onde  também os moradores sofrem bastante com inundações. Segundo o prefeito, o trabalho não para e a Prefeitura sempre buscará o melhor, pensando sempre na população que mais precisa de atenção e cuidado.


Post a Comment