Lenda do rock, baterista do Rolling Stones morre aos 80 anos

 Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu nesta terça-feira, 24, aos 80 anos. A causa da morte não foi informada. "É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts", escreveu Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado divulgado para a imprensa britânica.

 "Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", completou.

De acordo com o jornal Daily Mail, Charlie Watts morreu no hospital e estava acompanhado da família. Recentemente, ele passou por uma cirurgia e anunciou que ficaria fora da próxima turnê da banda marcada para o final de setembro.

Watts se juntou aos Rolling Stones durante o primeiro ano de existência da banda, que já contava com a dupla Mick Jagger e Keith Richards entre seus fundadores (Ron Wood chegaria somente em 1975). "A noite do Marquee [considerada a primeira apresentação do grupo, em 12 de julho de 1962] foi a gravação de um show de rádio, e a banda era a de Alexis Korner, com quem eu já tinha tocado. Tinha também o Brian Jones, com quem eu tocara um ano antes. Então, era um embrião do grupo, que só foi se estruturar ao longo do ano. Nós consideramos que o dia 2 de janeiro é a data de fundação da banda", explicou o baterista ao Estadão em 2012.

Watts também teve influência fundamental na composição visual do grupo ao lado de Mick Jagger. Sobre o que costumava buscar para a imagem do grupo, respondia, à Rolling Stone, em 2005: "Algo cativante e, eu espero, bonito. Mas você não quer que seja cafona. A língua é um exemplo clássico. Por mim, iria direto para a beleza. Mas, por conta da posição em que estamos, você tem que ter algo arrebatador que tome conta".

 

Post a Comment