Com Hulk, Everson e Miranda, Tite chama 9 nomes para Seleção

A lista de convocados da Seleção Brasileira para a "sequência tripla" das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 passou por uma situação emergencial. Diante do impasse sobre os atletas que atuam no Reino Unido, técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista anunciaram nesta sexta-feira nove jogadores que estão convocados.

Entre as novidades está o atacante Hulk, que não era chamado desde o ciclo de Dunga à frente da equipe nacional, o zagueiro Miranda, o goleiro Everson, o meia Edenílson, além de outros que foram campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio, como o goleiro Santos e o atacante Malcom. O Brasil encara o Chile no dia 2, a Argentina no dia 5 e no dia 9 enfrenta o Peru.

Além disto, jogadores cotados como o volante Gerson e o atacante Vinicius Junior foram chamados para compor o grupo da Seleção. Outra novidade é o meio-campista Matheus Nunes, do Sporting, de Portugal.

Juninho Paulista falou que a incerteza em torno da situação de quem joga no Reino Unido pesou para o anúncio dos novos convocados. "Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", disse o dirigente.

Confira os nove jogadores convocados por Tite nesta sexta-feira:

Goleiros

Everson - Atlético-MG

Santos - Athletico-PR

Zagueiro

Miranda - São Paulo

Meio-campistas

Edenílson - Internacional

Gerson - Olympique de Marselha

Matheus Nunes - Sporting

Atacantes

Hulk - Atlético-MG

Malcom - Zenit

Vinicius Junior - Real Madrid

 

Post a Comment