Projeto de lei na Câmara quer nomear Recife como a "Capital Nacional do Brega"

Nesta terça-feira (13), o Deputado Federal Felipe Carreras (PSB) apresentou projeto de lei n° 2521/2021 que declara o município do Recife como a “Capital Nacional do Brega". A proposta foi construída ao lado do Vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB).

“A cidade do Recife sempre figurou como berço de grandes manifestações culturais, que traduzem a essência de seu povo e com o passar do tempo o brega que é um movimento periférico vem conquistando o Brasil nas suas mais diversas variações”, explicou Felipe Carreras.
 
Ao lado do Vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB), autor da Lei nº 18.807/2021 que estabeleceu o movimento brega como patrimônio imaterial e cultural do Recife, a propositura foi protocolada na Câmara Federal. Na Capital pernambucana, a norma foi sancionada em junho deste ano pelo Prefeito João Campos e gerou grande repercussão na classe artística e trabalhadores do setor cultural.
 
“O Deputado Felipe Carreras sempre foi um entusiasta da nossa cadeia artístico- cultural e esta iniciativa fortalece o fomento às políticas públicas de valorização de um movimento que se transformou em uma potência não apenas cultural, mas também econômica”, explica o Vereador da capital, Marco Aurélio Filho.
 
A concessão do título de Capital Nacional do Brega à cidade do Recife proporcionará maior visibilidade a um movimento que, como dito, é patrimônio imaterial e cultural do município e impulsionará não só a valorização e representatividade da luta dos que compõem este movimento, mas também a economia e o turismo local.

 

Post a Comment