Obra de Maria começa a se instalar oficialmente em Bom Jardim

 A Obra de Maria começou a se instalar oficialmente em Bom Jardim, nesta segunda-feira (19), dia do aniversário de 150 anos de emancipação política do Município. A Comunidade Católica irá construir o Centro Social, Cultural, Esportivo e de Qualificação Profissional da Juventude, no bairro da Cohab. O prefeito, professor Janjão(PL), recebeu o bispo diocesano, dom Francisco Lucena, e o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, para uma visita ao terreno da edificação.     
“Esse presente que Bom Jardim ganha nos deixa cheio de emoção. A instalação do Centro da Obra de Maria aqui é uma atitude multi estruturadora, porque vai levar às pessoas o que elas mais precisam para conquistar melhores oportunidades, sobretudo, se tornarem cidadãos mais conscientes e fortalecidos pela fé”, disse o prefeito.



Ele também frisou que o fundador da Obra nasceu na zona rural do munícipio e o vínculo de amizade que tem com a família. “Externo todo meu agradecimento ao amigo Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, um bonjardinense conhecido dali, da Boca de Dois Rios, filho de seu Arnóbio, um grande artista no fazer de portas de madeira, um grande amigo nosso. E ao bispo diocesano, dom Francisco Lucena, que estão conosco para darmos o lançamento do marco dessa abençoada obra. Aceitem a minha gratidão e o carinho, e do povo de Bom Jardim”, completou.



ECUMÊNICO: O fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, destacou que, embora a instituição seja Católica, vai atender aos seguidores de todas as religiões. “Este é um espaço independente de credo de qualquer pessoa. O evangélico pode vir aqui, o espírita, o católico... Aqui, como instituição católica terá a frente um padre, mas a igreja é assim, nunca fez nem um tipo de exclusão para ninguém participar”, afirmou.

O bispo diocesano, dom Francisco Lucena, anunciou a Obra de Maria também vai atuar no distrito de Umari. “Este é um momento muito especial dos 150 anos de emancipação política Bom Jardim, e também vendo as melhorias para o futuro, com todo o trabalho da Obra de Maria aqui em Bom Jardim, nesta comunidade da Cohab, como também há previsão para Umari, que almejamos há muito tempo”, disse. Dom Francisco Lucena disse ainda que a Igreja pretende instalar uma Paróquia no distrito de Umari.



O deputado estadual, Clodoaldo Magalhães, envolvido na articulação, lembrou que o empenho do prefeito, professor Janjão, foi decisivo para Bom Jardim receber o Centro da Obra de Maria. “Passamos por vários lugares, mas o primeiro que abraçou a proposta mais rápido, com mais dedicação, com entusiasmo, foi o prefeito Janjão”, destacou.



A prefeitura de Bom Jardim doou um terreno de dois hectares para construção do Centro da Obra de Maria. 



Fotos: Ênio Andrade.

Post a Comment