Fernando Scheffer conquista bronze nos 200m livre em Tóquio

O brasileiro Fernando Scheffer conquistou nesta segunda-feira a medalha de bronze da prova dos 200 metros livre dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com uma grande performance na segunda metade da disputa, ele garantiu assim o primeiro pódio do Brasil na natação na Olimpíada realizada no Japão.

Ao terminar a prova com o tempo de 1min44s66 após um final equilibrado entre os que brigavam principalmente pela terceira posição, Scheffer só ficou atrás de dois nadadores britânicos que faturaram os dois primeiros lugares. O ouro ficou com Tom Dean, com a marca de 1min44s22, e a prata foi assegurada pelo seu compatriota Scott Duncan, com 1min44s26.

O brasileiro bateu na borda no sprint final com uma vantagem muito pequena em relação ao quarto colocado, o romeno David Popovici, que terminou com um tempo de 1min44s68 nesta decisão realizada no Centro Aquático de Tóquio.

Vale lembrar que Scheffer garantiu o bronze também depois de ter avançado à final com o oitavo e último tempo entre os classificados nas semifinais. Já Scott Duncan, que foi o líder desta fase, acabou perdendo o ouro para o seu compatriota na disputa pelo pódio na final.

Logo depois de  conquistar o bronze, Scheffer admtiu que ainda estava tentando entender o tamanho do seu feito para a natação brasileira. "Eu não sei até agora, parece até que estou travado no tempo. Vim com o pensamento de querer fazer a minha prova, colocar na água tudo o que eu treinei e nadar feliz. Nadar cada braçada, aproveitando cada metro, é uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda", disse o nadador, em entrevista para a TV Globo.

"A gente se prepara pra isso. Mas quando chega a competição a gente tenta tirar toda a cobrança possível e nadar em cima de resultado. A gente treinou pra isso e a gente conseguiu o que precisava fazer", completou o brasileiro.

 

Post a Comment