Eriberto Medeiros se reúne com integrantes da Polícia Científica, firmando apoio às pautas de fortalecimento do órgão

Dando sequência a uma série de visitas nas instituições de segurança do estado de Pernambuco, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP) compareceu ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi recebido pela gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos. No encontro, o parlamentar pôde conhecer o projeto de modernização do órgão e o processo de interiorização dos serviços, que busca levar o trabalho de perícia a todas as regiões do estado.



A Polícia Científica, nesse sentido, cumpre um papel importante dentro da política de segurança pública. Composto por peritos criminais, médicos legistas, auxiliares de perito e auxiliares de legista, o órgão atua com empenho para garantir a elucidação de crimes, nos trabalhos de perícia, utilizando a ciência a favor da ordem e da justiça.

Dentro do processo de interiorização promovido sob a gestão da gerente Sandra Santos, Pernambuco subiu de três para 12 unidades da Polícia Científica, englobando a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Além disso, o órgão também tem promovido um processo de modernização, com a implantação de técnicas forenses em institutos e bancos de dados, que alia tecnologia e ciência em busca de um serviço de excelência.

Em meio a este contexto, o deputado Eriberto Medeiros se colocou à disposição para ajudar ainda mais a Polícia Científica e seus integrantes, procurando melhores condições de trabalho para um amplo desenvolvimento da instituição, com mais produtividade e eficiência. O presidente também firmou compromisso em prol dos médicos legistas, buscando ampliar as possibilidades de atuação profissional, conciliando os vínculos público e privado.



Post a Comment