Com exceção do futebol, Pernambuco anuncia volta de torcida nas competições esportivas

 Na entrevista coletiva desta quinta (22), a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, confirmou a liberação da presença de público nas atividades esportivas do estado. A permissão, porém, tem limitação quanto ao número de torcedores e não inclui o futebol profissional na lista.

 “Teremos a retomada das torcidas nas competições esportivas, com exceção dos jogos de futebol profissional, cujo protocolo está sendo construído com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e com a Arena. Isso requer um protocolo específico e esperamos, em breve, anunciar o funcionamento”, afirmou Vilaça.“A partir de segunda, todas as demais competições poderão contar com um público de até 100 pessoas. Essas atividades poderão funcionar até 23h, todos os dias da semana”, completou.

Em maio, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP-PE) apresentou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto de lei para autorizar o retorno das torcidas nos estádios. Não houve atualização sobre o andamento da PL. O estado não recebe um jogo com torcedores desde março do ano passado, por conta do protocolo de saúde no combate à pandemia da Covid-19.

Post a Comment