A trágica morte de menino ciclista cuja foto às lagrimas rodou o mundo

 O sonho de ser um grande ciclista terminou de maneira trágica para Julián Esteban Gómez.

O rosto do garoto colombiano rodou o mundo em 2019, quando ele chorou de emoção ao ver Egan Bernal se tornar o primeiro colombiano a vencer o Tour de France, uma competição de ciclismo realizada na França.

"Foi uma grande emoção vê-lo. É o nosso ídolo", disse Julián na época. "Foi uma emoção vê-lo porque também ando de bicicleta e quero ser como ele", acrescentou o garoto.

Enquanto treinava com o tio no domingo (18/7), um caminhão de grande porte atropelou o adolescente, que estava com 13 anos, em uma estrada no norte de Bogotá, na Colômbia.

 

"Hoje você vai embora sem poder cumprir os sonhos que tinha", tuitou o treinador Fabio Rodríguez, que era técnico da equipe que o jovem participava. "Me parte o coração a sua partida antecipada, só me resta dizer que vou sentir a sua falta para sempre, meu querido Julián", completou Rodríguez.

O que aconteceu?

O tio de Gómez, Guillermo Caicedo, explicou à mídia colombiana que ele e o sobrinho estavam treinando em suas bicicletas quando ocorreu o acidente no departamento de Cundinamarca, ao norte de Bogotá.

Eles estavam rodando por uma estrada entre os municípios de Zipaquirá e Cajicá, e aparentemente um caminhão os seguia.

"O motorista era uma pessoa intolerante. (Estava) nos perseguindo com a buzina, se aproximando demais de nós, de tal forma que o menino ficou muito mais nervoso do que eu", explicou Caicedo ao jornal El Tiempo.

"Ele perdeu o equilíbrio e caiu entre as rodas do veículo, morrendo instantaneamente", acrescentou.

 

Post a Comment