Reviravolta na Justiça expõe ainda mais vida privada de Gugu

“Os filhos dele devem ser preservados e a imagem do Gugu, também”, disse ao Terra um amigo da família Liberato, sob a condição de não ter a identidade revelada.

Teme-se que a batalha judicial entre o clã do apresentador e a médica Rose di Matteo, que alega ter sido companheira dele por 25 anos, produza uma invasão de privacidade baseada em fofocas antigas sobre a sexualidade do comunicador.

Na década de 1980, Gugu apresentou como namoradas algumas mulheres famosas. Entre elas, sua então assistente de palco no SBT Alessandra Scatena e uma das musas do quadro da banheira, a modelo Fabiana Andrade.

Apesar da aparente heterossexualidade, o apresentador sempre foi alvo de rumores sobre ser gay ou bissexual. O mesmo tipo de difamação que produziu dor emocional em artistas como Júnior Lima e Luan Santana.

Esses boatos voltaram à tona com a disputa pela herança de Gugu, iniciada apenas um mês após sua morte. A mãe dos três filhos dele, Rose, quer ser reconhecida pela Justiça como esposa e ter direito à metade do patrimônio estimado em 1 bilhão de reais. Ela afirma que Gugu era seu marido, ainda que jamais tenham se casado no papel.

A mãe do comunicador, dona Maria do Céu, e os irmãos do artista, Aparecida e Amandio, negam tal relacionamento. Afirmam que os dois sempre foram apenas amigos e fizeram um acordo informal para ter filhos juntos.

Mesmo abalada pela perda do caçula, a quem chamava Toninho, a matriarca portuguesa se dispôs a encarar as câmeras da Globo e da revista Veja para desmentir Rose di Matteo.

A imprensa tem sido usada por cada lado para promover sua teoria jurídica e, ao mesmo tempo, tentar desqualificar a versão do oponente. O público está dividido: em quem acreditar?

Um novo capítulo aconteceu na quarta-feira (5). O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a decisão em primeira instância que determinou o pagamento de pensão de 100 mil reais a Rose.

Agora, o espólio de Gugu, administrado por sua irmã, deverá depositar mensalmente somente 10 mil dólares (o equivalente a 42 mil reais) para cobrir os custos da casa na Flórida e as despesas com os filhos.

Essa surpreendente derrota de Rose di Matteo tem potencial de aumentar a solidariedade popular com a mãe de João Augusto, Marina e Sofia.

Termômetro importante, as redes sociais registram forte apoio à médica.

A guerra pela herança de Gugu Liberato não acontece apenas na esfera da Justiça: é travada também na mídia e na internet.

Postumamente, o apresentador paga um preço alto por não ter definido de maneira oficial sua relação — conjugal ou de amizade — com a mulher que o ajudou a realizar o sonho da paternidade.

Compartilhe: