Pesquisa aponta larga vantagem para Marinaldo em Timbaúba

Pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizada pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação(CIPEC) aponta o candidato Marinaldo Rosendo (PP) na liderança da disputa pelo cargo de prefeito da cidade, com 40,8%. O levantamento realizado entre os dias sete e nove de outubro entrevistou 400 eleitores do município.

Rosendo é seguido pelo atual prefeito e candidato à reeleição Ulisses (PSB), que tem 25,2% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece o Dr. Jefferson Leal (PSL), com 7,8%; Professor Gildeci (PSOL) e Almir do PT (PT) registram 4,3% e 0,5% respectivamente. Os votos brancos e nulos somaram 21,5%.

Ainda segundo a pesquisa, o prefeito Ulisses tem a maior taxa de rejeição do município. Ao todo, 50,7% dos eleitores não votariam no atual gestor. O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Almir do PT, é o segundo candidato mais rejeitado da cidade, com 37,7%, seguido por Marinaldo Rosendo (PP), com 33,1% de rejeição. Professor Gildeci (PSOL) e Dr. Jefferson Leal (PSL), tem a candidatura rejeitada por 32% e 27,2% dos eleitores, respectivamente.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 9 de outubro, e divulgado no último domingo (11). A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o código PE-00970/2020.

Compartilhe: