João Azevêdo e governadores do Nordeste assinam carta solicitando audiência com Jair Bolsonaro

Os governadores da região Nordeste, solicitaram através de uma carta, nesta quarta-feira (21), uma reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para tratar de algumas prioridades julgadas necessárias pelos gestores atuais e governadores eleitos.

“Esse documento que estamos encaminhando ao presidente eleito Jair Bolsonaro apresenta seis pontos que, para os governadores do Nordeste, são importantes que sejam tratados e recebidos com a devida atenção. A carta refere-se à questão de investimentos em obras públicas, em estradas, na área de habitação, na área da saúde, educação, rediscutir a própria distribuição do Fundeb e que os investimentos em termos de empréstimos possam ser retomados para os estados que têm condições fiscais. Então é um documento que visa uma agenda positiva em benefício dos estados do Nordeste”, pontuou João Azevêdo.

Assinaram a carta, o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o governador em exercício de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), o governador de Sergipe, Benivaldo Chagas (PSD), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

As reivindicações apresentadas na carta são as retomadas urgentes de obras federais no Nordeste, a celebração de um Pacto Nacional pela Segurança Pública, a viabilização de fontes financeiras para reequilíbrio do pacto federativo, o desbloqueio das operações de crédito nos estados, o debate acerca da prorrogação e ampliação da participação financeira da União no FUNDEB e a preocupação com o vazio assistencial que se pode produzir com a diminuição do contingente de profissionais do Programa Mais Médicos.

Os governadores ainda cumprimentaram Bolsonaro pela vitória eleitoral ocorrida no último mês de outubro.

Compartilhe: