Gestão do prefeito Ulisses Felinto está sendo destaque a nível estadual e até nacional

O município de Timbaúba vem colhendo bons frutos com o trabalho feito por um governo equilibrado, transparente e comprometido com a população. Em relação a transparência, a gestão do prefeito Ulisses Felinto está sendo destaque a nível estadual e até nacional neste quesito.

De acordo com o Ranking da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° (EBT), Timbaúba conseguiu a nota 7.38 e ocupa a 5ª colocação em todo Estado de Pernambuco, ficando à frente de municípios como Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Camaragibe, Petrolina, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Serra Talhada, Salgueiro, entre outros.

Foi levada em consideração a implantação do novo Portal da Transparência, que por seu formato mais acessível, didático e interativo, tem estimulado a participação da sociedade na gestão.

Foram analisados tanto a transparência passiva quanto a transparência ativa (publicação de informações na internet), incorporando aspectos como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outros.

A avaliação, realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), ocorreu no período de 09 de julho a 14 de novembro deste ano.

Compartilhe: