Festa do Morro da Conceição intensifica nesta sexta

As comemorações da 114ª edição da festa de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, intensificam ainda mais nesta sexta-feira (7). Com o tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro: Somos Igreja do Amor Que Nasceu de Ti”, em alusão ao Ano do Laicato, a festa este ano faz homenagem a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil. Nesta sexta, as celebrações acontecem às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, com confissões ao longo do dia, das 8h às 21h. Mais de 600 voluntários estão envolvidos com a realização da festa do Morro da Conceição no Recife.

No sábado (8), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva, irá presidir a celebração eucarística campal das 4h da manhã, que acontece ao nascer do sol, no Santuário do Morro. À tarde, no mesmo dia, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido acompanhará a procissão às 16h, saindo do Forte do Brum, Recife Antigo e presidirá a celebração da missa campal de encerramento, no Morro, às 18h.

Neste dia, dedicado a Nossa Senhora da Conceição, a partir da zero hora, vão ser celebradas missas a cada hora, intercalando as cerimônias dentro do Santuário e no palco montado em frente à Torre, das 00h às 10h. Assim como ocorreu na edição dos festejos de 2016, um esquema de corredores está montado para acesso à imagem, bem como aos velários, com sinalização, direcionamento e auxílio de gradis, visando assim uma maior comodidade para todos, inclusive para cadeirantes.
Compartilhe: