Câmara Municipal de Salgado empossou ontem (01.01.19), a nova mesa diretora da Casa Ernane Marojá.

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SALGADO TOMA POSSE

Ocorreu ontem (01.01.19) às 19 horas no plenário da Casa Ernani Marojá, a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Salgado de São Félix para o biênio 2019/2020. A nova mesa ficou com a seguinte composição: Dapaz presidente, Mano vice-presidente, Flaviano primeiro secretário e Waguinho como segundo secretário.

Após a abertura da sessão pela presidência da casa, foi convidada a vereadora Marleide para dirigir os trabalhos de posse da nova mesa diretora. Já sentada na cadeira da presidente, Marleide leu a ata da posse dos novos eleitos e solicita a assinatura dos mesmos e os declaram empossados, para logo em seguida, convidar a vereadora Dapaz para sentar-se a mesa e dá início ao novo mandado agora referente ao biênio 2019 a 2020.

Depois de empossada, a presidente convoca os novos membros para comporem a mesa diretora da Câmara Municipal da cidade de Salgado de São Félix (PB), e faculta a palavra aos vereadores presentes. Convém salientar que apenas o vereador Mano que é da base do governo se fazia presente, já que os outros três que compõem a base do prefeito não compareceram a solenidade de posse.

O vice-presidente Mano disse que é com imenso prazer que assume o cargo de vice-presidente, uma vez que já foi presidente da casa e naquela oportunidade pode dar a sua contribuição, e que neste momento também quer contribuir para o engrandecimento não somente da Câmara Municipal, mais também do município de Salgado.

A presidente Dapaz falou que temos que ter muito zelo com o dinheiro público, e por isso sempre se preocupa em não incorrer em erros. A vereadora disse que quer trabalhar ouvindo a população, pois é em nome dela que precisamos legislar. Dapaz ainda falou que esse momento só tá ocorrendo, porque o plenário foi soberano quando detector uma falha na eleição anterior para o biênio 2019/2020 que foi realizada de forma irregular. A presidente agradeceu o empenho e a dedicação do assessor jurídico da Câmara, bem como ao advogado Dr. Benedito que se faziam presente a solenidade.

Estiveram presentes a solenidade os vereadores Dapaz, Flaviano, Mano, Waguinho Saraiva e as vereadoras Marleide e Adriana. Deixaram de comparecer os vereadores Mário Romero, Cula e Vando de Bá. Vários moradores do município estavam presentes, além de ex-vereadores e vereadoras que por aquela casa passaram. Dentre essas presenças podemos citar o ex-vereador Toinho de Baé e a ex-vereadora Carmem Saraiva.

O articulador político Júnior de Kleber estava presente à solenidade, e na oportunidade também estava representando o líder da oposição Dr. Joni Oliveira, que se encontra em viagem e não pode chegar a tempo para a solenidade. Após a fala dos vereadores, a presidente Dapaz deu por encerrada a presente sessão e convidou os presentes para um rápido Coffee break numa forma de se confraternizarem.

Fotos Tony Andrade e Carlão Mélo

Texto Carlão Mélo

Compartilhe: